terça-feira, 14 de agosto de 2012

Faz sentido falar em remodelação...

… quando o Governo se tornou um cemitério de ministros incapazes de acção própria (Miguel Macedo, Assunção Cristas, Álvaro Santos Pereira) ou uma montra de vaidades (Miguel Relvas, Paulo Portas, Aguiar Branco), passando por níveis variados de autómatos ao serviço da troika (Pedro Mota Soares, Nuno Crato, Paulo Macedo, Vítor Gaspar, o próprio PM)?

Quando ninguém, a menos que seja jovem aspirante a organizar a sua futura vidinha (posso nomear um punhado de ex-bloggers) ou manifesto vaidoso (um ou outro dos antigos candidatos a ministro das Finanças, que sinta que a prateleira que lhe arranjaram não tem o poder necessário para alimentar o seu ego, isto para não falar no que era para ser MEC em vez do actual MEC)?

Alguém imagina uma personalidade de destaque, com capacidade para fazer neste momento algo diferente da cartilha, com interesse em fazer parte do Governo?

Ao fim de um ano o governo de Passos Coelho parece o de Sócrates em 2009, ao fim de quatro anos de mandato. Até poderia ganhar eleições, mas apenas por manifesto demérito do outro lado.

Como nos tempos de MLR no ME, acho que todos os que aceitaram desempenhar este papel devem apodrecer politicamente com ele até ao fim. Afinal, estamos em Portugal, e nenhum deles será responsabilizado por nada e o mais certo é acabar com uma nomeação bem jeitosa para o resto da vida.

Posted by Paulo Guinote

Sem comentários: